ORATÓRIA
Saber o que falar, como falar e quando falar, ter clareza na comunicação e expressar suas ideias para agregar valor é uma habilidade essencial para o mundo corporativo.
Medo de falar em publico
O medo de falar em público afeta um grande número de pessoas em todo o mundo e aparece em muitas estatísticas na segunda posição como maior medo da população mundial, perdendo apenas para o medo da morte. Dependendo do nível de medo que um indivíduo possui, falar em público pode afetar sua vida profissional, pessoal e até mesmo em relacionamentos.
Você já deve ter passado por uma experiência de ser convidado para falar em público
- O coração dispara, a mão sua, as idéias que antes pareciam tão claras parecem que repentinamente ficaram confusas e na hora de transmitir as informações surge o famoso “BRANCO”;
- Quantas vezes o medo te paralisou e você já deixou uma oportunidade escapar, mesmo sabendo tudo o que precisava ser comunicado;
- Ao participar de um curso o facilitador expõe uma questão, você possui a resposta para apresentar, porém se cala e outra pessoa com menor conhecimento responde aquilo que você havia pensado e recebe o mérito pela questão.
A comunicação é para todos
Um dos principais sabotadores que existe em nossa mente é a frase: falar em público é para professores, palestrantes, políticos, etc.
Hoje entendemos que comunicação é para todos, sem exceção. Todos nós estamos em todo o momento nos comunicando, seja em nossa vida pessoal com as pessoas próximas: amigos, familiares, comunidade, na igreja ou em nossa vida profissional: em entrevistas, com nossos pares de trabalho, nossos liderados no dia-a-dia, em sessão de feedback ou nossos líderes para apresentar resultados ou ideias.
A habilidade de transmitir informações é uma das competências mais valorizadas no mundo corporativo da atualidade, com nossa metodologia baseada em um método teórico prática com técnicas de Coaching e Programação Neurolinguísticas conseguimos alcançar grandes resultados de maneira gradativa em um curto espaço de tempo, entre em contato conosco e agende uma visita sem compromisso para conversar com um de nossos facilitadores, estamos esperando por você, juntos vamos vencer esse desafio.
Conteúdo Programático
- Definição de Objetivos com técnicas de coahing;
- Auto conhecimento e inteligência emocional;
- PNL – conceitos básicos do processamento de informações;
- PNL – canais da percepção para a comunicação assertiva;
- Técnicas de controle emocional;
- Técnicas de improviso para evitar o branco;
- Identificação do público, tipos de participantes;
- Planejamento e estruturação da apresentação;
- Abertura – apresentação pessoal e profissional;
- Desenvolvimento do conteúdo;
- Uso de dinâmicas, jogos e vitalizadores;
- O uso de metáforas;
- Linguagem hipnótica e técnicas de persuasão;
- Técnicas de fechamentos.